Produtos mágicos

10 maio

Estou super numa fase cabelos.

Quem me conhece sabe que eu sempre fui adepta dos curtinhos. E passei  um ano e meio brigando com meu cabelo preto e encarnando o estilo blond. Depois de muito descolarante, o pobre bichinho não estava aguentando mais ( nem meu bolso) e desisti da epopéia de ser loira.

Voltei a ser morena ( com um tom um pouco mais claro que o original) e deixei as pontas mais clarinhas, uma californiana mais leve. E como mulher nunca está satisfeita, resolvi deixar o cabelo crescer!

Não sou muito de postar fotos minhas. Mas, só para explicar. ( Desculpa a qualidade das fotos.  Foi o que eu encontrei no FB)

1 – Original, sem tinta nenhuma e um bebê / 2- Loira/ 3 – Platinando/ 4 – Hoje

Louca, né?

Enfim, na minha saga capilar já testei de  tudo um pouco. Mas, nesta briga diária de recuperar os fios danificados pela tintura e me distrair com penteados enquanto as madeixas crescem encontrei dois ótimos aliados.

Meus produtinhos milagorosos do momento.

:: Marrocan Oil

A revolução é tanta que já estão chamando o produto de ouro marroquino. O Marrocan Oil é composto de óleo de Argan é um produto natural extraído das amêndoas extraídas e dos frutos secos da árvore Argan e proporciona uma super hidratação.

Eu testei o óleo mesmo, que mais famoso de todos. Pelo que eu ouvir ( li) falar por aí ele é o que realmente funciona. Juro que poucas gotas do dito cujo operam milagre no cabelo.

Eu uso como leave in. Depois de lavar o cabelo coloco um pouquinho na palma da mão e faço o que costumo fazer: passo o secador só para tirar a umidade. Depois disso o cabelo fica parecendo de propaganda de xampu.  Macio, sedoso e com um movimento lindo.

O produto ainda não está a venda no Brasil e não é dos mais baratos. Mas, dá para comprar na internet e rende horrores. Encontrei o de 25 ml  por  mais ou menosR$60. O vidro deve durar pelo menos 3 meses, em um cabelo médio.

Eu exagerada, comprei logo o grande (100 ml)  com uma vendedora aqui de Brasília via Mercado Livre.  Foi super rápido, eficiente e seguro. Quem quiser experimetar, ela é ótima: Sofiana Importados.

:: L’anza Powder Up Texturizer

O pozinho da Lanza ( que tem alguns similares como Pó Matificante Osis Dust It) serve para dar textura no cabelo. Sabe quando agente se esforça em um penteado e ele desmancha? Aquela raíz que nunca fica com um voluminho? Esse pó resolve isso.

O produto é uma pomada em pó. Mas, não dá aquela textura melecada de pomada. Ele dá uma armada nos fios, tira o brilho e ajuda fixar no lugar certinho. Eu aplico como se estivesse colocando sal na raíz ( com batidinhas como se fosse um saleiro), dou uma bagunçadinha de leve com a ponta dos dedos. Para o volume do babyliss durar, aplico nas pontas e vou soltandos os cachos com delicadesa, como se tivesse sacudindo o cabelo.

A diva Júlia Petit ensinou a usar bem direitinho no Petiscos. O vídeo é ótimo para aprender a usar o produto para obter um visual radical. Pro dia a dia dá pra usar mais naturalmente.

Comprei em uma casa de cosméticos perto da minha casa por R$75. Mas, dá pra encontrar super fácil da internet, encontrei no Mercado Livre por R$ 60 aqui ou o da Osis + por R$ 50 no Morangão.

Pode parecer um produtinho besta. Mas, ele dá um super resultado para fazer penteadinhos fofs com um acabamento ótimo.

E aí, já usaram algum? Tem outra dica para compartilhar?

2 Respostas to “Produtos mágicos”

  1. sofia 10 de maio de 2011 às 18:22 #

    Eu tenho a hidratação da Morroconoil e amo mas me deu uma vontade de comprar esses produtinhos !!!

  2. Gabriela Rocha 10 de maio de 2011 às 18:23 #

    Eu se fosse vc ia atrás do pózinho, sofis. FIca lindo pra fazer aquelas trancinhas na franja que agnt gosta de usar

Deixe uma resposta

